sábado, 9 de agosto de 2014

PEQUENAS (GRANDES/MEGAS) IGREJAS, GRANDES, MEGA NEGÓCIOS.

'' Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios,
pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm a sua própria consciência cauterizada,

1 Timóteo 4:1-2



  
ISSO É SÓ O COMEÇO

VIVEMOS DIAS DIFÍCEIS.......o versículo usado acima nos traz uma realidade contextual ....vivemos e pregamos um evangelho pragmático, ou seja, não o evangelho que é certo, mas o que dá certo, aquele que ''enche templos/prédios'' e não o evangelho que Jesus Cristo pregou, mas sim um ''evangelho de demônios''.......homens gananciosos que arrastam atrás de sim mesmos seguidores/adoradores, hora fico em dúvida se tenho ''dó/pena'' dos enganados ou me contenho e vejo que esses falsos profetas são na verdade o juízo de Deus sobre eles conforme expresso em:2 Tessalonicenses 2:10-11 e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos.
E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira;
Pra mim, esse versículo e todo seu contexto deixa claro, que o ''espírito do anti-cristo'' já opera no mundo, e agora depois de 2000 anos que esse texto foi escrito, uma nos confronta, esse ''espírito'' está presente e atuante nesses homens, chamados de ''homens do sagrado'', pois eles como é sabido por crentes que usam o cérebro, leem a bíblia, estudam teologia, que esses senhores acima não enganam.....somente aquela massa ignóbil de crentes que são enganados por uma mensagem homocêntrica, ou recebem por sua ganância, ou tentativa de ''se dar melhor na vida'' usando a igreja, Deus, a bíblia, o evangelho como caminho para isso, e o evangelho de JESUS CRISTO não é esse.....se não vejamos.....''  Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?
Mas, sabendo Jesus em si mesmo que murmuravam disto os seus discípulos, disse-lhes: Isto vos escandaliza?
Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava?
O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.
Mas há alguns de vós que não crêem. Pois Jesus sabia, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar.
E continuou: Por isso vos disse que ninguém pode vir a mim, se pelo Pai lhe não for concedido.
Por causa disso muitos dos seus discípulos voltaram para trás e não andaram mais com ele.
Perguntou então Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?

João 6:60-67

Na passagem em questão depois de multiplicar os pães, e atender as necessidades físicas das multidões, Jesus pregou o seu evangelho, ou seja o da salvação, logo aquele mesmo povo que estava maravilhado com seu MILAGRE, o abandonaram!!!! E foi questionado até por seus discípulos, e qual a pergunta de JESUS? ''quereis vós também retirar-vos?''.....Jesus não se reocupou em pregar uma mensagem agradável, aquela que enche os TEMPLOS/PRÉDIOS, mas a mensagem que Ele veio transmitir, O REINO DE DEUS, e hoje as chamadas igrejas evangélicas pregam justamente aquilo que Ele rejeitou e passou 3 anos de seus ministério corrigindo.....lógico, se avaliarmos as chamadas igrejas evangélicas hoje sua mensagem é única e exclusivamente para: ATRAIR PÚBLICO, CRESCER A RECEITA.
Dias atrás conversando com um pastor, ele me disse que a prioridade para aceitar um obreiro em todas as instâncias do poder eclesiástico é SER DIZIMISTA FIEL, não é levado em consideração o chamado, o dom, o preparo teológico, existe um pastor/pregador/professor de teologia muito bom, ensina muitíssimo bem, mas quando ''chegou para ser reconhecido'' ou seja iria assumir a direção de uma congregação foi apresentado ao GRANDE LÍDER,  o caderno de dizimista, e lá não constava o nome do pastor....resultado.....não é apto.....esse é só um pequeno e nojento exemplo, o que eu quero dizer com isso, numa instituição religiosa em que o requisito principal para um pastor ser pastor é que ele pague em dia sua mensalidade do clube dos santos, o que esperar mais??? E isso que relatei é de uma igreja que nos seus primórdios tinha essa mensagem como referência: JESUS SALVA, JESUS CURA, JESUS BATIZA COM ESPÍRITO SANTO, E  JESUS VOLTARÁ.....agora imaginem, raciocinem as instituições religiosas/financeira ou seria financeiras/religiosas....bom...tenho dúvidas....cujos líderes estão acima apresentados, cuja conta bancária ultrapassa fácil a casa dos MILHÕES DE REAIS, como enriqueceram??? TRABALHANDO HONESTAMENTE???  Ou praticando o estelionato religioso? Fica a pergunta....voltando ao raciocinio inicial, PREGAM DOUTRINAS DE DEMÔNIOS, e ensinam seus seguidores/adeptos/adoradores, a seguirem o mesmo caminho, aderindo a teologia que eu chamo de ''teologia do diabo'', sabe qual? Aquele que ele ''pregou'' para Jesus na tentação do deserto, ''TRANSFORMAR PEDRAS EM PÃES, ATIRAR-SE DO PINÁCULO DO TEMPLO, E ADORA-LO PARA GANHAR O MUNDO'', não precisa muito raciocínio para perceber que essa tríade miraculosa é o cerne da pregação dessas PEQUENAS (GRANDES/MEGAS) IGREJAS, GRANDES, MEGA NEGÓCIOS, que é  RESUMIDA em uma placa, um autdoor em suas fachadas, PARE DE SOFRER, foi essa a proposta do diabo a Jesus....e é essa a mensagem desses homens....

EM QUAL EVANGELHO VOCÊ CRÊ? NO DA CRUZ OU DO DIABO?
VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES.....