sexta-feira, 2 de março de 2012

PROFESSOR VALDIR REVELA A VERDADE DOS BASTIDORES DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE.1ª PARTE.








A PAZ DO SENHOR PARA TODOS.


Esse assunto "teologia" da prosperidade, é de longe o assunto mais comentado, mais publicado, o mais debatido nos blogs apologéticos cristãos, também em revistas cristãs e sem cunho religioso,  a C.P.A.D. (Casa Publicadora das Assembléias de Deus), no tocante a esse ultimo trimestre publicou uma lição de Escola Bíblica Dominical (13 lições) para ensinar aos alunos frequentadores de E.B.D. o que é esse movimento, visão, unção ou qualquer que seja o nome que se atribua a esse já denominado, fenômeno religioso dentro das igrejas cristãs principalmente das neo pentecostais. Seja o que for esse movimento ele já despertou, quase que posso dizer na sua totalidade uma preocupação do que esse "mover financeiro" está causando na igreja evangélica no Brasil, pastores das mais variadas denominações desse país, já se posicionaram radicalmente contra esse ensino, livros de grandes apologétas cristãos, já foram escritos denunciando esse "movimento" dentro das igrejas; mas o porque desse alarde todo? O que essa "teologia" tem de tanto "mal assim"?!!! afinal de contas, quem não gostaria de ter uma boa casa? um bom carro, de preferência um Camaro 2012? uma conta bancária sempre no positivo com sobras para realizar viagens? as contas pagas em dia? os filhos na faculdade ou em uma escola particular? ter saúde?  Afinal de contas esses são anseios legítimos, de pais de família comprometidos com o bem estar da mesma, não é mesmo?  Pois bem se não é pecado sonhar com tudo isso, o porque essa "teologia" é tão combatida? afinal de contas não é isso que ela promete?
Aparentemente não há nada de mal em ser próspero, desde de que ela seja alcançada por intermédio de trabalho, esforço (suor do rosto), e não de campanhas e determinações via púlpito no intuito de viabilizar o Poder de Deus para favorecimento dos fiéis frequentadores daquela instituição religiosa, ou o quanto aquela pessoa é fiel a "visão" da igreja, isso é manipulação das consciências!
O que há de errado com essa "teologia"??
Bom você já deve ter notado no texto que sempre que eu menciono "teologia" da prosperidade eu a coloco entre "aspas", porque já de inicio de conversa eu não a posso considera-la uma teologia no sentido mais amplo da palavra, pois essa palavra significa: "Teologia (do grego θεóς, transl. theos = "divindade" + λóγος, logos = "palavra", por extensão, "estudo, análise, consideração, questionamento sobre alguma coisa ou algo"), no sentido literal, é o estudo sobre a divindade.
Simplificando: Estudo sobre Deus.


E essa "teologia" não o faz, ela muito pelo contrário, ela afasta as pessoas de um relacionamento real com o Deus que desceu aqui nesse mundo, encarnou e se relacionou com o ser humano, e através do seu sacrifício salvívico resgatou o homem perdido. É um desvio doutrinário, ideológico e até filosófico da mensagem central do Evangelho de Cristo: A SALVAÇÃO. 
Baseado nessa premissa, eu posso te dizer com toda a certeza, o maior desafio da Igreja de Cristo no Brasil, é o de varrer essa "teologia" de nossas igrejas....mas a missão é cruel, é desumana, e até em certo sentido "impossível" de se realizar, pois os "grandes" figurões do mundo evangélico, os "grandes" líderes, possuem o poder da mídia televisiva, com seus programas "evangélicos", e disseminam essa "teologia" nos lares cristãos, são homens habéis em palavras de persuasão das massas, afinal de contas, quem vai questionar alguém que em nome de Jesus advoga para si que ele possui a "nova unção", "nova visão", e para corroborar com seu discurso, ele exibe em cadeia nacional de televisão sua nova aquisição, um jatinho, uma empresa que ele construiu ou comprou! Quem irá questionar uma pessoa que diz: "Deus me falou...."e ainda mais se ele tiver 'projeção'???? ora ninguém....mas também ninguém ou quase isso, para, pra analizar nas Escrituras Sagradas se o que aquele individuo está "pregando" é o Evangelho de Cristo ou é um outro "evangelho" Ó gálatas insensatos! Quem os enfeitiçou? Não foi diante dos seus olhos que Jesus Cristo foi exposto como crucificado?
Gostaria de saber apenas uma coisa: foi pela prática da lei que vocês receberam o Espírito, ou pela fé naquilo que ouviram?
Será que vocês são tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, querem agora se aperfeiçoar pelo esforço próprio? 


Gálatas 3:1-3

Eu pessoalmente já percebi isso, já sofri isso, que as pessoas (membros), estão tão cegos e enganados por esse falso evangelho, que qualquer questionamento contrário é tido como; isso eu já ouvi ( ele tá fora da visão, ele é rebelde, ele tá em pecado, ele é orgulhoso, ele é arrogante) FARISEUS......... ACORDEM....esse não é o Evangelho de Jesus......

Quando você se posiciona contrário a essa praga  dentro das igrejas logo logo vão tentar te calar, se não tiverem argumento Bíblico/Teológico para se opor ao seu ensino (principalmente se você for professor  da E.B.D.) o que eles não possuem mesmo, pois são rasos em Bíblia, fracos teologicamente, eles tentarão te caluniar, te acusar de algum "pecado" "escondido", vão te dar um gelo (kkkk), pois o evangelho de Jesus não entrou neles...não causou transformação....o que eles querem é : prosperidade, eu quero o de volta  o que é meu, restitui, tome posse....Desse evangelho eu não quero não. Voce percebe isso quando pessoas que frequentava o culto de ensino (E.B.D.), deixam de ir, e te apresenta todo o tipo de desculpa.....mas quando esse culto de ensino (E.B.D.) é substituido por um de "prosperidade", essas mesmas pessoas estão lá......frequentadores assíduos de campanhas milagreiras....é isso o que o povo quer.....MAS NÃO É O QUE DEUS QUER.....esse tipo de 'atividade' liturgica não acrescenta nada as nossas vidas. o ensino correto das Escrituras, é isso que produz VIDA ESPIRITUAL, produz o Verdadeiro Avivamento. Quando Neemias e Esdras quiseram que o povo de Israel tivessem um verdadeiro avivamento, foi o ensino das Escrituras que ele usaram para promover esse avivamento, e não campanhasinhas sem sentido, sem poder de Deus que o fazem...ACORDEM....VOLTEM para as escrituras.....

Essa é apenas parte dessa fatídica história, desse mal que está nas entranhas da igreja que se diz evangélica no Brasil.......

QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS....

Valdir Manente.