segunda-feira, 13 de junho de 2011

ENQUANTO NO BRASIL TENTA DISTRIBUIR O KIT GAY, NA ARGENTINA, CRIANÇAS RECEBEM KIT DE PREVENÇÃO A CORRUPÇÃO!

A lição que a Argentina dá às suas crianças e que o Brasil deveria seguir o mesmo exemplo

0 comentários. Clique aqui e deixe o seu também!


Enquanto o Brasil tenta distribuir o kit gay, na Argentina crianças recebem kit de prevenção a corrupção

O governo argentino criou uma espécie de “kit anticorrupção” para ser distribuído a 1 milhão de alunos do ensino médio no país.

O objetivo é fazer com que os adolescentes reflitam sobre o assunto ao mostrar que atitudes transgressoras nascem em pequenas ações, como colar em uma prova na escola.

O material de 62 páginas foi criado pelo Departamento Anticorrupção e traz também um vídeo ficcional com a história de um jovem que rouba as respostas de um exame de inglês, mas tempos depois não consegue arranjar emprego por não dominar a língua.

De acordo com o jornal argentino Clarín, o guia tenta conscientizar os jovens de que a “corrupção está profundamente enraizada em um traço cultural.”

Para ilustrar a mensagem, o texto compara a atitude de um funcionário público que desvia dinheiro destinado a hospitais a de uma pessoa que pega transporte público sem pagar passagem.

O kit afirma ainda que algumas ações, como jogar papel na rua, por menores que possam parecer, podem influenciar outras pessoas, o que causaria entupimento de ralos e canais e, consequentemente, inundações. E estas enchentes são responsáveis, muitas vezes, pela morte de pessoas.

A divulgação de que o Departamento Anticorrupção fez um convênio com o Ministério da Educação para utilizar o guia nas aulas de Formação Ética e Cidadania causou polêmica. Os críticos dizem que o conteúdo minimiza a corrupção por parte de políticos do Estado.


A-BD Comenta:

O Brasil é permeado por desigualdades crônicas e problemas estruturais. As cidades já não mais suportam uma epidemia de dengue ou uma grande enchente assoladora. Os trabalhadores sofrem com más condições de trabalho. Os aposentados só estão conseguindo o benefício após três décadas de trabalho, lembrando a insana Lei do Sexagenário do tempo do Brasil Colônia. Os pobres das favelas e morros são taxados discriminadamente de ladrões. Os ricos, por sua vez, babam para ter mais e mais dinheiro para o seu patrimônio.

Além disso, a bebida é a principal causa de acidentes de trânsito, que, por sua vez, são os maiores causadores de mortes no Brasil. As drogas também destroem jovens, adultos e qualquer outro que as experimente.

Mas os interesses políticos brasileiros entendem que a pauta de assuntos minoritários parece que vale mais do que quaisquer assuntos de importância na sociedade. Enquanto isso, a Argentina (a despeito de não ter nada de boazinha, visto a aprovação de casamento homossexual e o favorecimento ao catolicismo) criou um material que deveria ser distribuído nos currais eleitorais, para os cidadãos induzidos por pesquisas eleitoreiras, para corruptos travestidos de políticos.

O que falta a esse Governo é investir em emprego (quem sabe um plano de multiplicação de bens em 4 anos); investir em educação, em vez custear R$  7 milhões em livros que dizem que 10-7=4 e que ‘os livro’ está correto; falta investir em saúde pública e controlar todos os resquícios de droga;

Mas enfim. Eu sei que esse é um discurso utópico peculiar dos enfadonhos discursos eleitorais. No mais, veremos crianças argentinas aprendendo lições anticorrupção, enquanto as daqui serão doutrinadas pelo pecado legalizado pelo Governo.

A-BD


Vulcão em erupção no Chile provoca raios vermelhos no céu

Vulcão em erupção no Chile provoca raios vermelhos no céu



Vulcão Puyehue em plena actvidade (foto AP)